Família do garoto caicoense que ficou famoso nas redes sociais, ao gravar vídeo, pede ajuda

O garoto Gilderlan André Santos da Silva 14 anos, morador da rua rua Pretinho Frade, 188, bairro Acampamento – Caicó-RN, teve a feliz ideia de gravar um vídeo musical que em poucas horas tomou conta das redes sociais do país.

A mãe de Gilderlan entrou em contato com o blog e disse que por trás disso tudo não é só alegria, depois da exposição iniciaram-se várias cobranças… “Jair, meu filho só está na escola porque o padrinho dele está pagando as mensalidades, os livros comprei no cartão de um vizinho e não estou com condições de quitá-los”, disse chorando, a mãe.

O bullying ao garoto também foi inevitável, segunda a mãe, Gilderlan virou motivo de piada na escola por causa da ausência da dentição, ainda sim, faltam roupa e alimentos em sua casa… “Moro vizinho da casa deles, mãe e filho vivem na extrema pobreza, e o importante é que o menino merece uma chance, pois gosta muito de estudar, que é o mais importante”, narrou o vizinho.

Para quem deseja e tem disponibilidade para ajudar o Gilderlan, favor fazer contato pelo número 84. 9653-1113 (vídeo aqui)

3 Comentários

maria

mar 3, 2015, 12:44 pm Responder

jair, tanto no caso da família de sao fernando que tem 14 filhos, como no caso desse meninos, ambas as familias podem ir ao INSS e solicitar o benefício BPC que é destinado ás familias que vivevm em situação de miserabilidade. Faca um post em seu blog para que essa informação fique visível e esclarecida a todos. é importante também que haja uma assistente social do municipio para que seja solicitado esse benefício.

Thaise

mar 3, 2015, 9:36 am Responder

Olá Maria e Jair, mas seria interessante antes procurar saber melhor sobre o BPC, pois pelo que eu saiba, o programa é destinado a quem tem algum tipo de deficiência que o incapacite de trabalhar, e que nenhum membro da família tenha condições. Mas independente do BPC, a alternativa de procurar a assistência social, o CRAS municipal pode ser uma solução. Espero que consigam, Deus abençoe todos!

autonomo

mar 3, 2015, 11:28 pm Responder

Sou colega de Gilderlan mais não tem nem uma piadinha na escola envolvendo gil pelo contrário todos gostam dele e se ele é motivo de piada é por conta dos videos dele que faz muita gente rir !

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.