Fiscalização de trânsito será reforçada após congestionamentos no Litoral Sul

As vias de acesso entre Natal e o Litoral Sul potiguar terão reforço no efetivo do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim (Sesdem) para fiscalização. A ação foi acertada em reunião na manhã desta segunda-feira (8), em repercussão a congestionamentos que fizeram pessoas ficarem presas até quatro horas no trânsito no fim de semana. Um dos focos será a remoção de veículos estacionados irregularmente.

O encontro entre o titular da Sesdem, Marcodes Pinheiro, e oficiais do policiamento de fiscalização de trânsito ocorreu na sede do CPRE. Além do aumento do fluxo de veículos no litoral sul no período de verareio, o estacionamento indevido de veículos nas avenidas São Sebastião e Márcio Marinho contribuíram para a retenção de automóveis, de acordo com o secretário.

As vias mencionadas são rodovias estaduais. Como acordado na reunião, mais agentes do CPRE serão mobilizados aos locais para fiscalização de irregularidades, enquanto a Sesdem também vai dispor de agentes no apoio e de guinchos para remoção de veículos estacionados.

“A São Sebastião, por exemplo, todo mundo sabe que não pode [estacionar]. Se você estacionar uma bicicleta ali, vai atrapalhar. Quem parar ali, nós vamos abordar e, se não sair, o condutor será multado e o veículo, guinchado”, afirmou o secretário Marcondes Pinheiro.

Tanto a avenida São Sebastião, como a Márcio Marinho possuem duas faixas para rolamento. Segundo o secretário, houve o estacionamento irregular de muitos veículos em uma das faixas para rolamento, o que afunilou o trânsito e provocou os congestionamentos quilométricos no fim de semana.

Além disso, ele mencionou o caso de uma caminhão que parou na avenida São Sebastião para descarregar bebidas e também provocou um congestionamento no sábado.

Tribuna do Norte

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.