Fiscalização identifica irregularidades em 80 bombas de combustíveis no RN

Foto: Divulgação/IPEM

O número de irregularidades encontradas em bombas de combustível cresceu, em novembro, cerca de 50% em relação às verificações realizadas pelas equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN) no mês de outubro.

Ao todo, 80 bombas foram interditadas e reprovadas por vazão abaixo do permitido (quando é entregue um volume menor de combustível ao consumidor em relação ao apresentado na bomba) e por erro no interloque (sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar da bomba de combustível a cada novo fornecimento).

De acordo com o órgão, a maior parte das irregularidades foram encontradas em Mossoró, Areia Branca e Triunfo Potiguar. “Os postos de combustíveis nos quais foram encontradas irregularidades estão sujeitos a multa e só poderão colocar as bombas em funcionamento novamente após reparo e nova fiscalização do IPEM. Estamos sempre atentos e fiscalizando para garantir uma relação de consumo justa e correta para consumidores e empresas”, explica o diretor-geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto.

Além das bombas de combustível, o setor de fiscalização do IPEM/RN verificou, no decorrer de novembro, diversos itens regulamentados pelo Inmetro como: balanças comerciais, medidores de volume, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), medidores de velocidade (radares) e a verificação de venda de alimentos e pão francês a peso, totalizando 1700 instrumentos.

As fiscalizações ocorreram nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Apodi, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Guamaré, Itaú, Macaíba, Monte Alegre, Nova Cruz, Rodolfo Fernandes, Santo Antônio, São José de Mipibu, Severiano Melo e Vera Cruz.

Ao observar ou desconfiar de alguma irregularidade o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM/RN pelo e-mail [email protected] ou pelo whats app 84 98147-9433.

3 Comentários

Felipe guerra

dez 12, 2020, 12:49 pm Responder

Deveriam fiscalizar as cidades do interior da Paraíba (pombal, patos, Sousa, etc. garanto que vão encontrar muita coisa por lá

Ivana Tavares

dez 12, 2020, 12:52 pm Responder

Precisava citar os nomes dos postos que estavam sonhando pra os clientes boicotaram esses postos.

Anonimo

dez 12, 2020, 7:14 am Responder

Seria muito bom q os nomes dos postos d gasolina fossem divulgado para q o cliente nao fossem nem perto 😡

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.