Flordelis não vota sobre prisão de deputado por conta de ‘mal súbito’, diz assessoria

Foto: Reprodução/Arquivo

A deputada federal Flordelis dos Santos não participou da votação sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na última sexta-feira (19). De acordo com a assessoria da parlamentar, ela teve uma “mal súbito’ e não pode votar na matéria em questão, conforme apuração do jornal Extra.

“Por força de todo nervosismo com minha situação jurídica e política atual e do estresse que o momento me ocasiona, fui tomada por um mal súbito (ainda sequelas de um AVC), que me obrigou a buscar ajuda médica no dia de hoje. Assim, não me foi possível participar da votação sobre o deputado Daniel Silveira”, diz Flordelis em nota.

“Me coloco integralmente em respeito a todos os procedimentos que levem a realização de Democracia e Justiça, para nossa Nação. Tenho fé nesta Justiça, no povo e principalmente em Deus! Confio que a Casa será fiel a esses princípios e saberá construir a melhor política para o país”, relata no documento.

A votação

A prisão do deputado bolsonarista Eduardo Silveira foi mantida por 364 votos contra 130 e 3 abstenções. O parlamentar foi preso na última terça-feira (16) após divulgar um vídeo em que xinga ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim como Silveira, Flordelis também é alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e poderá perder o mandato.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.