General Girão pede ao Ministério da Justiça envio de tropas federais ao IFRN

O deputado federal general Girão (PSL-RN) encaminhou, nesta quarta-feira (12), ofício ao Ministério da Justiça pedindo o envio de tropas federais ao Rio Grande do Norte para “prover a segurança das instalações do IFRN, em Natal”.

O pedido foi feito depois de policiais militares e estudantes da instituição entrarem em confronto durante um protesto que cobrou calendário para a retomada de aulas remotas.

A Polícia Militar foi acionada pelo reitor interino Josué Moreira, nomeado em 20 de abril pelo ex-ministro Abraham Weintraub. Segundo a justificativa apresentada pelo deputado, “atos de vandalismo têm colocado em risco não somente o patrimônio público como também as pessoas que ali trabalham com destaque para o Reitor Pro Tempore” .

Josué Moreira foi indicado por Girão para o cargo. Filiado ao PSL, o reitor já disputou a prefeitura de Mossoró pela sigla.

Afastamento

A governadora Fátima Bezerra determinou o afastamento do policial militar que conduziu as ações no protesto dos estudantes. Na tarde de terça (11), os alunos da instituição fizeram uma manifestação na reitoria, na Zona Sul de Natal. A medida foi anunciada por Fátima no Twitter.

Agora RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.