Gilmar Mendes volta a criticar Moro: “Não sei se tenho pena ou horror”

Gilmar Mendes voltou a criticar a Sergio Moro (União Brasil). Em entrevista à TV Record, o ministro do STF disse não saber se tem “pena ou horror” do senador. O decano da corte deu a declaração ao comentar, mais uma vez, o vídeo no qual o ex-juiz da Lava Jato teria insinuado que Gilmar vende habeas corpus.

“Ele que está sendo acusado de vender sentenças. A gente deve rezar pra não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar para não perder o senso do ridículo“, afirmou o ministro do STF, se referindo ao caso Tacla Duran.

“É curioso que isso tenha vindo nesse contexto. E é uma solução muito fácil. Tacla Duran diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, acrescentou Gilmar.

Após a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou denúncia por calúnia contra Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, a vice-PGR, Lindôra Araújo, pede a condenação do senador, citando como agravantes que o suposto crime ocorreu contra funcionário público, na presença de várias pessoas e contra pessoa com mais de 60 anos. Se a Justiça concordar com o Ministério Público, Moro pode até ser preso após eventual processo. A relatora do caso é a ministra Cármen Lúcia.

Após a denúncia, o senador negou ter feito acusações contra Gilmar.

O Antagonista

1 Comentário

CÓDIGO FONTE

maio 5, 2023, 7:23 pm Responder

Antes de ter “pena” ou horror….
Seria melhor tomar vergonha na cara ,pelas ações arbitrárias em favor da corrupção, como se foi noticiado em todos meios de comunicação.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.