Governo do RN propõe banco de dados para inibir assaltos a ônibus

G1-RN – A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) propôs a formação de um banco de dados conjunto com o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) para tentar inibir os assaltos a ônibus na Grande Natal. Atualmente os dados do governo e do sindicato não batem, o que pode deixar locais descobertos do policiamento ostensivo contra os assaltos.

A Polícia Militar afirmou que tem feito mais barreiras do que no ano passado para inibir os delitos, porém os rodoviários apontaram pontos em que os veículos costumam ser alvos de assaltos como as avenidas Bernardo Vieira, Maria Lacerda, Mário Negócio, Tomaz Landim, além do conjunto Vale Dourado e o bairro Igapó, ambos na Zona Norte.

No encontro, a secretária de Segurança, Kalina Leite, sugeriu que os usuários evitem entrar com dinheiro no ônibus. De acordo com Leite, o fim do uso do dinheiro é uma das alternativas que deve ser estimulada para dificultar ação delituosa. A opção dos usuários, segundo o Seturn, seria adquirir os cartões magnéticos vendidos pelo sindicato.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.