Governo do RN se reúne com representantes da Polícia Civil para evitar que hajam perdas salarias

Nesta quarta-feira 2, o Governo do Estado teve mais uma rodada de negociações com representantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a gestão, foi reafirmado o compromisso de que os agentes agentes de segurança não terão perdas salariais. Após o encontro, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (SINPOL-RN) repassou as informações a categoria em assembleia geral, em frente a governadoria, durante a noite.

Segundo o SINPOL-RN, o Governo do Estado se comprometeu em avançar na negociação sobre a situação do ADTS dos policiais civis. Ficou acordado que a Secretaria de Administração vai receber os representantes do sindicato e das associações, já na manhã desta quinta 3, para discutir detalhes técnicos da proposta apresentada pelas entidades desde o ano passado.

Já nesta sexta 4,  está marcado um encontro no Gabinete Civil para apresentação da análise. O objetivo é que as questões técnicas e jurídicas sejam debatidas e haja um consenso para que os policiais civis não tenham redução de salário e nenhum tipo de retirada de direitos já conquistados.

Na próxima semana a reunião será com o Ministério Público, autor do pedido de suspensão do ADTS. O Ministério Público Estadual alega inconstitucionalidade no pagamento do adicional por tempo de serviço da categoria.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.