
Governo e Sinte discutem proposta para atualização do Piso Salarial 2022
Esta quinta-feira (10) foi um dia de discussão e construção de proposta entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Na mesa de negociação permanente, aberta desde o dia 4 de fevereiro, foram debatidos os pontos para uma proposta de atualização do Piso Salarial 2022, no percentual total de 33,24%.
O pagamento do piso nacional do magistério já foi garantido pela governadora Fátima Bezerra durante leitura da mensagem anual, dia 2 de fevereiro, que marcou o início dos trabalhos no legislativo estadual. Governo do Estado e sindicato da categoria buscam agora acordo sobre a forma que se dará a atualização no contracheque dos professores.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer com a presença de representantes do SINTE, do Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, e da equipe da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), formada pelo secretário Getúlio Marques, a secretária adjunta, Márcia Gurgel, a chefe de Gabinete, Ana Morais, a coordenadora de Recursos Humanos, Cleonice Kozerski, o assessor jurídico Joaquim Alves, e a coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Glauciane Pinheiro.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
M.D.R.
fev 2, 2022, 11:38 amA GOVERNADORA do PT, está se esquivando não pagamento dos PROFESSORES, que estamos observando maldade, traição , dificultando e travando os recursos financeiros para bancar a campanha de LULA e da própria GOVERNADORA DO PT.
Os ESTADOS, não governado pelo PT, todos já efetuaram o aumento com exceção os ESTADOS aonde é governado pelo PT como: PIAUÍ, CEARÁ, RN E BAHIA, quem diria tal TRAIÇÃO. Veja o PT que do povo brasileiro: ” USAREMOS O IDIOTA ÚTIL NA LINHA DE FRENTE. INCITAREMOS O ÓDIO DE CLASSES. DESTRUÍREMOS SUA BASE MORSL, A FAMÍLIA E A ESPERITUALIDADE . COMERÃO AS MIGALHAS QUE CAÍRAM DE NOSSA MESAS. O ESTADO SERÁ DEUS.”