Governo federal corta acesso dos pequenos empresários aos bancos

Jpeg

O pequeno empreendedor ficou sem crédito nos bancos com economia mista, como é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para o acesso a cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, capital de giro e liberação de valores para custódias de cheques, só mediante comprovação de bens, onde o empreendedor possa disponibilizar para o banco.




“Estou nesse banco há 20 anos, e de lá pra cá o pior governo para os pequenos empresários foi o Temer. Lula e Dilma foram os que liberaram mais créditos para esses comerciantes, principalmente para o MEI (Micro Empreendedor Individual), já hoje são os mais penalizados, que nem cartão de crédito e cheque especial são liberados”, diz um funcionário do BB Caicó.

Notadamente os bancos estão cada dia mais vazios, principalmente em Caicó, que é uma região rica na agropecuária, na industrialização de bonés, na confecção do bordado, na exportação da carne de sol e do queijo e outras culturas peculiares ao município, que poderiam fazer a cidade sobressair da crise facilmente, se tivesse o crédito para alimentar essa cadeia.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.