Governo propõe pagar 13º de 2017 de ativos para suspender paralisação da Polícia Civil

A fim de tentar colocar um fim na paralisação dos policiais civis, o Governo do Estado propôs realizar o pagamento do décimo-terceiro salário atrasado de 2017 até o dia 29, junto com o dos policiais militares.

A proposta, feita em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), exclui os servidores aposentados, e é vista como negativa pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-RN), que vai apresentá-la em assembleia na sede da Delegacia Geral de Polícia ainda na manhã desta quinta-feira (27).

O pagamento da folha de dezembro e do décimo-terceiro salário de 2018 não foram discutidos.

Ao fim da reunião, a secretaria de segurança Sheila Freitas disse não ter comentários a fazer. Já o presidente do SINPOL, Nilton Arruda, afirma que considera “muito ruim” a proposta feita pela administração estadual.

“Consideramos muito ruim uma proposta que vise excluir os servidores aposentados da folha de pagamento. Vamos levar para Assembleia para que a base decida, mas não vemos a proposta como positiva”, afirma Nilton.

Caso a assembleia dos policiais vote favoravelmente a proposta, a Operação Zero pode chegar ao fim ainda nesta quinta.

Tribuna do Norte

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.