Gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência é aprovada na AL-RN‏

Deputado Carlos Augusto Maia foi o relator do Projeto de Lei, votado nesta quarta-feira (23).

Depois de muitos anos de luta de diversas entidades e da relatoria do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência é aprovada na Assembleia Legislativa do RN, nesta quarta-feira (22), e agora vai virar Lei. Carlos Augusto trabalhou junto ao governo do Estado e às entidades para o encaminhamento desta mensagem, que contribuirá com milhares de potiguares.

“Estou muito satisfeito com esse resultado, porque esta é uma luta de quase 20 anos, que fazemos questão de apoiar. Precisamos criar cada vez mais mecanismos de inclusão social, porque o RN é o segundo Estado do Brasil  em número de pessoas com algum tipo de deficiência. Precisamos olhar  para esse fato com atenção e dedicação. Este foi um compromisso meu de  campanha, justamente porque conheço de perto a causa, uma vez que  acompanho o trabalho há anos, por exemplo, da Apae e da Adefern. Fico feliz em receber o reconhecimento dessas entidades e dessas pessoas e por poder ajudá-las”, destaca o deputado. 
Estiveram presentes na Assembleia Legislativa os representantes do Conselho Estadual da  Pessoa com Deficiência, Márcia Guedes; da Sociedade dos Cegos do RN,  Ronaldo Tavares e Ivoneide Damasceno; da Federação das Entidades de  Deficientes, Romilson Pinheiro; da Associação de Pais de Autistas do RN, Ângela Souza e Elisa Araújo; do Centro de Estudos de Educação Especial, Diego Câmara; da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Marlene Farias e da Organização Nacional de Deficiência Física, Décio Santiago.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.