Grupo de Trabalho entre governo e centrais sindicais vai debater reforma trabalhista e previdenciária‏

Com duração de 30 dias, primeira reunião está prevista para acontecer na próxima semana 

Em contato com o blog Jar Sampaio, a assessoria de imprensa do ministro do Trabalho (MT), Ronaldo Nogueira, confirmou sua participou nesta segunda-feira (16), na reunião do presidente em exercício, Michel Temer, com as centrais sindicais para implantação do Grupo de Trabalho que irá debater temas da reforma trabalhista e previdenciária.

O grupo terá duração de 30 dias e está sob a coordenação da Casa Civil. Além de representantes do Ministério do Trabalho, a comissão será composta por duas representações de cada central sindical e do Ministério da Fazenda. 

O ministro Ronaldo Nogueira (MT) informou que vai visitar todas as centrais sindicais para um diálogo e destacou que a reunião conduzida pelo presidente em exercício, Michel Temer, “reitera a disposição do governo em preservar os direitos trabalhistas e sociais”. O ministro afirmou ainda que os temas da reforma trabalhista e previdenciária vêm sendo exaustivamente debatidos e que “o objetivo é de que o Grupo de Trabalho estude uma proposta conciliatória no prazo de 30 dias. O grande desafio é inverter a curva do desemprego”, pontuou Ronaldo. 

O convite para reunião desta segunda-feira se estendeu a todas as centrais sindicais e contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; José Calixto Ramos (NCST); Antônio Neto (CSB); Ricardo Patah (UGT), João Domingos dos Santos (CSPB) e o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Força Sindical). 

 

 

Assessoria de Imprensa

Ministério do Trabalho

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.