Grupo protesta contra desfile de tanques e manifestante é detido em Brasília

Um grupo de manifestantes que usava camisas com a sigla do Partido dos Trabalhadores (PT), lançou bombas de fumaça vermelha na frente dos blindados e tanques das Forças Armadas durante o desfile militar realizado na manhã desta terça-feira (10), em Brasília.

O partido afirma que não orientou nenhuma manifestação e relatou a prisão do trompetista Fabiano Leitão, conhecido como “Trom PETISTA” por fazer protestos usando o instrumento musical. “Nossa solidariedade ao Trom Petista, preso por se manifestar contra um governo fascista. Temos notícia de que ele já foi liberado e teve seu trompete amassado”, publicou o perfil do partido no Twitter.

O PT também usou sua conta no Twitter para afirmar que “a democracia é inegociável”.

a Polícia Militar do Distrito Federal, um homem foi detido por resistência, por entrar na frente de um tanque para impedir o desfile, por motivação política, e levado à 5ª Delegacia de Polícia. A informação é do Portal Metrópoles.Segundo a Marinha, o comboio partiu do Rio de Janeiro e passará pela capital federal, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF) passando pelo Palácio do Planalto, onde foram entregues convites ao chefe ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para a Demonstração Operativa marcada para o dia 16 de agosto em Formosa (GO), maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central que, neste ano, contará também com participação do Exército e Força Aérea. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.