“1” ano da sua morte, precoce, o forrezeiro Paulo Cassiano deixa saudade aos fãs do interior do RN

No dia 6 de outubro de 2014, o Seridó se despedia do grande forrozeiro paraibano, Paulo Cassiano, que iniciou sua carreira como músico na cidade de Caicó, nesta morando até o dia da sua morte. O forrozeiro foi hospitalizado no início de outubro de 2014, e não voltou.

O cantor dizia ser paraibano de Cuité-PB, casou com uma são-rafaelense, e tomou Caicó como sua cidade Natal, a qual batizava de terra rainha. Segundo informações de amigos, o cantor chegou ao hospital com um quadro clínico irreversível, sendo transferido para Natal.

PEDIDO EM VIDA

Apesar de ser paraibano e afirmar que era cidadão caicoense, Paulo Cassiano fez um pedido em vida, disse para a sua esposa e filhos que queria ser enterrado em São Rafael, já que o município lhe deu muitas oportunidades, fãs e uma mulher que seguiu parte da sua vida sempre ao seu lado, nos momentos bons e difíceis.

O pedido foi cumprido e Paulo sepultado naquele município.

NOTÍCIA DA MORTE DO CANTOR

“O cantor caicoense Paulo Cassiano morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele sentiu uma forte dor de cabeça na tarde de ontem (05), sendo transferido às pressas para Natal. Segundo informações da família ele não resistiu às sequelas e veio a óbito na manhã de hoje (06)”, Disse o blog do Xerife.

OS PALCOS

Paulo Cassiano arrastou multidões nas festas de vaquejadas do interior do estado, na Paraíba e no Ceará. Compôs várias canções e interpretou outras tantas que lhe consagraram como uma das melhores vozes do estado.

HOMENAGEM

Músicos de Caicó e de outras partes do estado foram ao enterro do cantor, fizeram homenagens póstumas nas redes sociais e nos palcos…. “Paulo foi meu mestre por 12 anos seguidos, era um espelho de músico exigente, ele mesmo escolhia seu repertório e fazia questão de produzir o próprio show”, disse um ex-sanfoneiro da banda Eclipse.

Vídeo mostra um dos últimos shows do cantor – aqui

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.