Hackers que invadiram Ministério de Saúde atacam Correios

O grupo de hackers LAPS$US, o mesmo que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde no começo do mês, afirmou em seu canal no Telegram nesta 5ª feira (23.dez.2021) que invadiu os sistemas dos Correios.

O site dos Correios está fora do ar. Uma mensagem de erro aparece na página:

“Anunciamos um ataque cibernético contra o Correios.com.br. Os serviços estão atualmente offline! Mais informações em breve”, diz mensagem enviada ao canal do Telegram do LAPS$US às 2h da manhã.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que a estatal está“buscando informações”. A reportagem também questionou se o possível ataque cibernético pode impactar entregas na semana do Natal. A resposta será incluída neste texto.

Em nota enviada às 11h desta 5ª, os Correios informaram que os sistemas voltaram a operar com “quase toda a capacidade”. Leia a íntegra:

“Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.

Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.”

Poder360

3 Comentários

Pedro

dez 12, 2021, 6:52 pm Responder

Tem alguém por trás desse terrorísmo, que tá aterrorizado o nosso país que era tão tranquilo.

anarchy ghost

dez 12, 2021, 8:14 am Responder

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Group A.G

dez 12, 2021, 1:38 pm Responder

O Brasil está coberto de Falhas, veja mesmo esse blog do jair Oliveira, bastante falhas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.