Helicóptero Potiguar 01 fará apresentação ao público no Centro Administrativo neste sábado‏

IMG_6674

Em comemoração ao 13o aniversário do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o helicóptero Potiguar 01 fará uma grande apresentação ao público durante a manhã deste sábado (14), no Centro Administrativo. 

Durante a celebração dos 13 anos de atuação do órgão no Rio Grande do Norte, que começará às 9h e se estenderá até o meio dia, está previsto também exposições de equipamentos da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192/RN)e da Associação de Plastimodelismo do RN.

Na quarta-feira (11), ainda dentro das comemorações, o Centro Integrado de Operações Aéreas realizou um torneio de Tiro no Clube de Tiro CAT, em Macaíba, com representantes da Sesed, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Na próxima quinta-feira, dia 19, será realizada uma solenidade de aniversário do CEIOPaer no Auditório da Escola de Governo, a partir das 10h.

Saiba mais

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAer) realizou 266 missões durante o primeiro semestre de 2015, em diversas operações realizadas pela aeronave Potiguar 01 com destaque para ocorrências policiais, patrulhamento preventivo, apoio aeromédico, rebelião/fuga de preso, policiamento ambiental, salvamento aquático, busca marítima/terrestre e outras operações da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Entre as ocorrências, 36% delas foram para operação policial, 23% de prevenção e 11% de instrução.

Se comparado as atividades realizadas pelo CEIOPAER no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado verifica-se que houve um aumento de 230% nas operações policiais, 160 % no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros e de 200% no atendimento aeromédico.

Durante o primeiro semestre, os militares do CEIOPAER conseguiram recuperar 24 veículos, deter 35 pessoas, apreender 13 armas, além de três vítimas resgatadas, dez vítimas socorridas e um corpo localizado.

O Centro Integrado de Operações Aéreas racionaliza em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.