Henrique recebeu recurso do petrolão, diz Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

Parte do dinheiro do esquema desbaratado pela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

A negociação envolveria o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. As afirmações da Procuradoria constam do pedido de abertura de inquérito para investigar os três, enviado no fim de abril ao Supremo, mas até hoje mantido sob sigilo.

No despacho obtido pelo jornal Folha de São Paulo, Janot aponta que Cunha e Alves atuaram para beneficiar empreiteiras no Congresso, recebendo doações em contrapartida.

1 Comentário

Inácio Augusto de Almeida

jun 6, 2016, 11:38 am Responder

Eu já escrevi aqui que mais ministros cairão. E os que estão sendo investigados na Lava Jato não foram escolhidos por sorteio. Henrique Alves aparece em vários depoimentos de delação premiada. Já era para ter pedido para sair, mas não pede. Tenta se agarrar o máximo possível ao foro privilegiado. O problema é que Teme não vai ter como mantê-lo ministro por muito mais tempo. Aguardem para ainda esta semana termos mais grandes bombas explodindo em Brasília e com fortes repercussões na política do RN.
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. NÃO IRÃO ESPERAR PELA PASSAGEM DO HALLEY.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.