Homem de 29 anos morre em parque de diversões

O responsável pelo parque de diversões de Itu em que um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas afirmou que William Ribeiro, de 29 anos, se posicionou de forma errada no equipamento e alegou que isso ocasionou o acidente e, consequentemente, a sua morte.

O responsável lamentou o ocorrido e disse que o problema não foi do brinquedo, em entrevista à TV.”O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar.

Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, relatou ele, que não foi identificado pela emissora.

O responsável disse também que o parque vai dar suporte para a família de William e para os feridos. “Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei”, afirmou ele.

Gabriel Ribeiro, de 21 anos, irmão de William, estava no local no momento do incidente. Ele afirmou que tentou socorrer o irmão após saber que ele tinha caído. “Estava em uma ponta e ele na outra. De repente deu duas voltas e vi um povo gritando que caiu do brinquedo. Não imaginava que era meu irmão, meu amigo falou que era. Sei lá quem abriu a grade. Na hora que desceu o brinquedo, a gente foi tentando salvar, porque ele já tinha caído na engrenagem”, afirmou.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.