Homem é preso após cometer agressão contra enfermeiro e médico no Satélite

Nessa última quarta-feira, 06, um homem foi preso após agredir verbalmente e fisicamente um médico e um enfermeiro na UPA Satélite. Segundo as testemunhas, o motivo foi a demora no atendimento na unidade e por isso motivou a agressão contra os profissionais. O homem foi preso em flagrante por uma equipe da Ronda da Saúde (RondaS) da Guarda Municipal que foi ao local. O agressor foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Além disso, segundo depoimentos dados ao policiais, o homem realizou a triagem e ficou classificado como caso de menor gravidade (pouco ou não urgente). Por isso, recebeu a pulseira da cor azul, seguindo as normas de Classificação de Risco do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com mais informações levantadas, a UPA estava cheia e com muitos atendimentos prioritários, que causou a demora no atendimento do homem. Por conta disto, se irritou e começou a xingar os profissionais que estavam no plantão, acusando o enfermeiro de ter colocado a sua ficha para trás. Na tentativa de agredir os profissionais, foi para cima do médico que também estava no local, e proferiu um tapas nas costas e até tentou dar socos, mas foi contido.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul pela RondaS da Guarda Municipal do Natal que foi acionada. O homem deve responder por crime de desacato, segundo artigo 331 do CPB.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.