Homem mata três pessoas em série de tiroteios em Chicago

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Um atirador matou pelo menos três pessoas e feriu várias outras em uma série de tiroteios em Chicago neste sábado (9), antes de ser baleado e morto pela polícia, disseram as autoridades.

O superintendente da polícia de Chicago, David Brown, disse em uma coletiva de imprensa que os tiroteios começaram em Chicago às 13h50 no horário local (16h50 horário de Brásilia), quando o suspeito — identificado pela polícia como Jason Nightengale de 32 anos — entrou em um estacionamento e atirou em um homem de 30 anos sentado em seu veículo, que morreu devido aos ferimentos no local.

Momentos depois, o atirador entrou em um prédio de apartamentos a alguns quarteirões de distância, disse a polícia. Ele pediu para usar um telefone e disparou contra uma segurança do prédio. A mulher levou um tiro no peito e foi declarada morta em um hospital pouco tempo depois.

No mesmo prédio, uma mulher de 77 anos foi baleada na cabeça, disseram as autoridades, e está em estado crítico. Pouco tempo depois, o suspeito foi a um prédio próximo e apontou a arma para um homem que conhecia, disse a polícia. O suspeito pegou as chaves do homem e fugiu em seu veículo.

Por volta das 15h45, Brown disse que o atirador atirou dentro de uma loja de conveniência após anunciar um assalto. Um homem de 20 anos foi baleado na cabeça e declarado morto pouco tempo depois. Uma mulher de 81 anos foi baleada nas costas e no pescoço e atualmente está em estado crítico.

Cerca de uma hora depois, o suspeito atirou contra uma adolescente de 15 anos enquanto ela viajava no banco traseiro de um veículo dirigido por sua mãe. Ela também se encontra em estado grave, disse a polícia.

A polícia disse que após o tiroteio, o atirador voltou à loja de conveniência e atirou em policiais de Chicago que investigavam o ataque anterior.

CNN BRASIL

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.