Conquistado por Paulinho (in-memoriam), Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante tem 90% da estrutura construída

Deixado pela gestão Paulinho, o Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante está com 90% de sua estrutura já construída, prometendo oferecer uma ampla gama de serviços de saúde para a população do Rio Grande do Norte.

Com uma área construída que ultrapassa 11,2 mil m², o hospital está previsto para ter 135 leitos, além de uma variedade de instalações e serviços de apoio. A construção, que teve início em junho de 2022, está sendo conduzida pela Comtérmica – Comercial Térmica LTDA.

O hospital oferecerá uma ampla gama de serviços especializados, incluindo cirurgia geral, clínica médica, clínica obstétrica, clínica pediátrica, unidades de terapia intensiva (UTI) para adultos e pediátrica, unidades de cuidados intensivos cardíacos (UCIc), além de um bloco cirúrgico e serviços de apoio diagnóstico e tratamento (SADT).

“É uma obra que vai ofertar leitos a São Gonçalo e à região metropolitana de Natal, ampliando a oferta de leitos na região e oferecendo serviços diversos à população 100% via Sistema Único de Saúde”, disse Eraldo do PT ao comentar a obra deixada por Paulinho Emídio.

Além dos serviços médicos, o hospital contará com uma ala universitária para estudantes da área da saúde, com salas de aulas, biblioteca, auditório e lanchonete.

Com a região representando uma parcela significativa da população do estado, o Hospital Geral de São Gonçalo será uma peça fundamental no fortalecimento da infraestrutura de saúde pública, proporcionando atendimento de qualidade e acessível para a comunidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.