Hospital proíbe internação de Luisa Marilac e comete transfobia

Uma situação surreal aconteceu com Luisa Marilac neste sábado (12). A youtuber deu entrada pela manhã no Hospital Santa Rita, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, sentindo fortes dores nos seios. Mesmo acompanhada de seu médico, que é cadastrado na unidade de saúde e a encaminhou até o local, ela teve sua internação proibida pela administração e ainda foi vítima de transfobia por parte dos funcionários. 

A coluna recebeu um relato de Luisa, que está desesperada. Já se passaram quase 12 horas desde sua chegada ao hospital, e até o momento sua internação e a realização do procedimento não foram liberadas, mesmo com seu médico fazendo pressão nos funcionários sobre o caso. A polícia já foi acionada e esteve no local. 

Há uma semana, a youtuber vem sentindo fortes dores nos seios após a troca de suas próteses de silicone. Além disso, passou a ter febre e diarréia, provocada pelo excesso de remédios para dores que passou a tomar. Orientada por seu médico, Tiago Marra, ela foi até o Hospital Santa Rita, onde ele realiza procedimentos cirúrgicos. 

Luisa passou pela triagem, recebeu uma primeira consulta com uma médica clínica-geral, mas a direção do hospital não autorizou a internação e negou o atendimento médico, mesmo com a paciente sendo diagnosticada com necessidade de atendimento de emergência. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.