Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional de Caicó viabiliza cirurgia ortopédica

Numa parceria da Secretaria de Saúde do município de Caicó e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o Hospital Regional de Caicó realizou na manhã de ontem (17) uma cirurgia ortopédica de fêmur proximal em paciente de 80 anos de idade.

De acordo com o diretor técnico do hospital e médico responsável pelo procedimento, Sílvio Filho, antes existia um prazo de espera entre 15 a 20 dias para que os pacientes pudessem ser transferidos para Natal para realizar esta cirurgia.

“Com essa parceria das duas secretarias conseguimos o espaço físico e material necessário, evitando a transferência pra capital e reduzindo a morbidade dos pacientes, já que esse é um procedimento relativamente frequente nos idosos”, explicou. A parceria beneficia os moradores do município de Caicó e de outros 10 municípios vizinhos.

A cirurgia de fêmur proximal continuará sendo realizada no Hospital Regional de Caicó de forma permanente, com um tempo de espera de até 48 horas, de acordo com a necessidade do paciente.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.