Humorista é demitido após piada sobre criança com hidrocefalia

O humorista Léo Lins não faz mais parte da equipe de funcionários do SBT. A emissora confirmou a demissão de Léo, após uma piada envolvendo o Teleton e uma criança com hidrocefalia.

Durante uma apresentação de stand-up, o comediante relatou ter assistido a um vídeo de um garoto do interior do Ceará que possuí hidrocefalia, insinuando que a família do menino o utilizaria para ter acesso a água.

O vídeo viralizou na internet, chegando aos trending topics do Twitter, com muitos internautas criticando as falas de Léo, e apoiando a postura do SBT em demitir o humorista. Por outro lado, alguns reclamaram de uma suposta “perda de liberdade de expressão” devido ao julgamento da opinião pública.

Léo Lins se manifestou via Instagram, atualizando sua foto de perfil para uma imagem na qual ele aparece amordaçado e algemado, dando a entender que era uma manifestação sobre o seu cancelamento nas redes sociais.

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), criticou a postura do humorista em nota de repúdio postada nas redes sociais:

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.