Impacto! Prefeituras do PR vão parar nesta segunda em protesto contra cortes federais

De acordo com a Gazeta do Povo, prefeituras paranaenses realizam nesta segunda-feira (21) um protesto contra a crise financeira que impacta o trabalho dos governos municipais.

O ato faz parte de uma mobilização nacional que, nesta semana, ocorre em ao menos outros quatro estados do país: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de um equilíbrio na manutenção de programas de saúde e educação, os governantes exigem também reajustes nos repasses de arrecadação tributária e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

No Paraná, ao menos 28 prefeituras vão interromper o atendimento ao público na segunda-feira, 27 delas na região Norte. No Litoral, Pontal do Paraná também havia confirmado, até a manhã deste sábado (19), a paralisação temporária nos atendimentos, que não afeta serviços essenciais, como saúde e educação.

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) informou que um balanço completo sobre as prefeituras que deixarão de atender só sairá na segunda-feira, uma vez que a paralisação não foi a única forma de protesto sugerida. As administrações locais também foram orientadas a usar faixas para divulgar o protesto e seus motivos, bem como panfletagem. Curitiba e Londrina anunciaram que não farão parte da mobilização.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.