Importantes Passos Para Garantir a Segurança de um E-commerce

Ainda que o comércio online seja cada vez mais popular na vida das pessoas, muitas pessoas não se sentem seguras ao realizar compras através da internet. De acordo com uma pesquisa recente, cerca de 20% dos internautas tem receio de fazer compras online. Entre aqueles que realizam as compras pela internet, cerca de 30% se preocupam durante todo o processo, e 22% apenas utilizam websites de ecommerce conhecidos.

Assim, fica a pergunta: o que é possível fazer para que os consumidores se sintam mais seguros em adquirir os produtos de um website?

000

Certificados de Segurança

Muitos consumidores temem o comércio online devido ao medo do potencial de roubo de seus dados financeiros ou mesmo de sua identidade. Um certificado SSL criptografa a informação inserida no website em tempo real, de maneira que apenas o consumidor e o servidor tenham acesso a esses dados.

O certificado digital é facilmente reconhecido em um website. Ele é caracterizado pelo “s” após o “http” que inicia todos os endereços da web. Além disso, é possível ainda observar um ícone de cadeado na barra de endereço de websites protegidos pela criptografia SSL. Adquirir um certificado SSL é muito simples em sites como 1&1, bastando apenas entrar em contato com a empresa que os fornece, veja aqui, pagar a taxa de serviço e enviar a documentação solicitada confirmando a identidade do seu negócio.

Evite Redirecionamentos

Os consumidores são alertados sempre que um certificado SSL expira, recebendo um aviso de que proceder com uma compra nesse caso pode colocar as informações destes em risco. Essa é uma maneira comum de se perder muitos clientes.

Isto pode acontecer quando se usa um site de processamento de compras no cartão de crédito de terceiros, ou mesmo o redirecionamento para compras através de outros vendedores. Seja qual for a razão, os consumidores podem se tornar receosos e optar por não continuar com a compra.

Opções de Pagamento

Nem todos os consumidores se sentem à vontade em fornecer seus dados de cartão de crédito a um website. Isso não quer dizer que estes clientes em potencial tem de ser abandonados. Serviços como o PayPal tornam possível aos clientes realizarem compras em diversos websites sem a necessidade de informar os dados de cartão de crédito aos mesmos.

O Bitcoin é outra forma de pagamento que vem se tornando cada vez mais comum, especialmente entre os consumidores que valorizam a sua privacidade. Esta não exige que nenhuma informação pessoal seja compartilhada, focando exclusivamente na transação de valores entre as duas partes.

Existem diversas formas de tornar um cliente mais a vontade ao realizar compras online. Estas são apenas algumas soluções que podem tornar um website mais confiável aos olhos do cliente, garantindo uma experiência de compra segura e confortável.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.