Impressora portátil e econômica faz impressões sem precisar de tinta

Pipsta é uma impressora térmica compacta, silenciosa e simples de usar que pode ser criada a partir de um Raspberry Pi. O modelo, que não faz o uso de tinta, promete ser mais um sucesso entre os desenvolvedores e amadores que gostam de projetos de construção utilizando o microcomputador.

De acordo com a equipe inglesa de desenvolvedores, Pipsta tem uma “impressão inteligente e grandes ideias” e seu maior diferencial é não utilizar tinta para imprimir. Isso é possível porque ela produz imagens com o aquecimento do papel térmico que passa pela cabeça da impressora.

A impressora vem em um kit com uma Pipsta, fonte de alimentação, um rolo de etiquetas térmicas, um rolo de papel térmico e cabos da impressora. Sendo assim, tudo o que você precisará adicionar será um Raspberry Pi modelo A+, B ou B+, sendo o último o mais recomendado.

Os rolos te dão a opção de manter a impressão em uma tira contínua de papel, apresentando uma vantagem sobre a impressora tradicional, já que com Pipsta você pode criar impressões muito maiores do que o tamanho de uma folha média de papel. No site oficial da marca, eles tem vários tutoriais ensinando como você pode criar diversos objetos com a impressora, como textos, banners, etiquetas e códigos QR.

Ainda, a impressora tem tamanho compacto, sendo fácil para ser transportada ou usada em diversos lugares e é super econômica. Além da economia com a tinta, ela usa rolos de papel térmico de 36 milímetros de diâmetro por 57,5 milímetros de largura que são baratos e fáceis de encontrar.

A desvantagem, porém, é que o modelo só imprime em preto e branco, já que usa tecnologia de impressão térmica. Pipsta custa 69,99 libras esterlinas (cerca de R$ 308,40 em conversão direta) e pode ser enviada para o Brasil, mediante frete.

Fonte: Com informações do Tech Tudo

Publicado Por: Fábio Carvalho

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.