Incêndio consume 400 hectares de cana, destrói máquinas milionárias e mata trabalhadores em Goiás

Cinco trabalhadores morreram e outros dois ficaram feridos após ficarem presos em um incêndio no canavial de uma usina de São Simão, no sudoeste goiano. Entre as vítimas fatais, quatro morreram no local nesta quinta-feira, 19. A quinta vítima teve 90% do corpo queimado e chegou a ser socorrida por uma ambulância da usina Aguapeí Agroenergia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira, 10, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).

As chamas teriam começado por volta das 15h da tarde de ontem, mas foram controladas apenas à noite pelo Corpo de Bombeiros. Ao menos 400 hectares de cana e palhada de cana foram consumidos pelas chamas, assim como tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras. 

Os bombeiros informaram que tomaram conhecimento do incêndio por meio de vídeos publicados em redes sociais, alertando para um incêndio em um canavial. Ao chegar no local, os sobreviventes já haviam sido resgatados e encaminhados a uma unidade de saúde pela ambulância da usina. Eles foram atendidos, medicados e, em seguida, liberados.

A Aguapeí Agroenergia também disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar as chamas, mas as condições climáticas desfavoráveis dificultaram os esforços, visto que o fogo se alastrou rapidamente pela plantação. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e peritos da Polícia Técnica Científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas.

Em nota, a empresa lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas sobre a causa do incêndio, mas que foi um acidente inesperado e que, por conta de uma rajada de vento, as chamas se alastraram. O caso é investigado pela PC.

PREFEITURA EMITIU NOTA DE PESAR E DECRETOU LUTO OFICIAL

3 Comentários

Joana

out 10, 2023, 9:16 pm Responder

Dói saber que os trabalhadores morreram, porém os donos das terras perderam máquinas. A natureza mostra sua força e a mão divina o pagamento.

Aroldo

out 10, 2023, 10:48 pm Responder

Certamente o maquinário tem seguro já os trabalhadores talvez nem a carteira assinada tinha meus sentimentos aos familiares que deus conforte vocês

José Luiz Trovão

out 10, 2023, 12:25 am Responder

Está acontecendo muito desastre o homem está destruindo o mundo, infelizmente o poder fala mais alto e ninguém faz nada, infelizmente é o fim.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.