Insegurança é preocupação aguda dos parlamentares norte-rio-grandenses

13

Potiguar Notícia – Cada dia mais a insegurança é a preocupação mais aguda dos parlamentares. A presidente do sindicato do comércio, empresária Maria Laíde, disse que algumas pessoas estão deixando de ir à missa das 18h por medo de ser assaltadas. Alguns comerciantes gostariam de abrir a noite, mas temem a violência.  Alguns insistem, mas argumentam que as pessoas estão com medo de frequentar bares e restaurantes.

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim já discutiram propostas junto ao poder Executivo Municipal com o objetivo de instalar câmeras para monitorar pontos da cidade apontados pelo terceiro batalhão como os mais adequados. A ideia é que a prefeitura coloque câmeras com grande alcance e os empresários coloquem câmeras em frente as deus estabelecimentos. Isso ajudaria a polícia a identificar características dos suspeitos. “Está parceria é importantíssima”, disse o presidente da CDL Parnamirim, Marcos Fernandes. 

Todas as imagens seriam colocadas à disposição da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, através do sistema de monitoramento. Com fibra ótica que liga o centro da cidade ao bairro da Cohabinal, é tecnicamente viável a efetivação deste projeto com custos razoáveis.

Se sabe que a responsabilidade constitucional da segurança é do Governo do Estado. Inclusive o Governador já sinalizou para instalar no município o Ronda Cidadã. Entretanto, gravidade da insegurança exige que autoridades locais e os cidadãos participem.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.