Investimento na Educação de Ceará-Mirim avança com recursos municipais

A Prefeitura de Ceará-Mirim vem avançando nas áreas de infraestrutura, saúde, desenvolvimento econômico, cultura, e na educação não é diferente. Escolas do município, como as das localidades de Ponta do Mato e Manibu, que deveriam ter passado por obras com recursos federais, estão sendo reformadas com recursos municipais, e inclusive já estão com obras 90% concluídas, apenas em fase de acabamento.

Em recente visita a Ceará-Mirim, o deputado federal Fernando Mineiro e a deputada estadual Divaneide Basílio passaram em algumas escolas municipais, como a de Riachão, e alegaram que já havia recursos para reformas, bastava a Prefeitura se inscrever no programa de reforma de obras paralisadas ou inacabadas do Governo Federal. 

O prefeito Júlio César alertou que os parlamentares esqueceram, contudo, de informar que os serviços nas escolas estão em estágio avançado. “Das três escolas que estão no programa, duas delas já estão bem perto de serem concluídas com recursos do próprio município. Duas com 90% da obra feita, e estavam abandonadas desde 2015. Não podíamos mais esperar pelo Governo Federal para entregar as escolas à população. As outras duas estão com 65% das obras executadas e essas sim deveriam constar no programa”.

Júlio César declarou também que, caso os deputados desejem colaborar na obtenção de melhorias para Ceará-Mirim, eles possam em nova oportunidade ouvir da gestão as demandas que ainda precisam ser atendidas, por exemplo, a inclusão no cadastro do programa de reformas a escola do Espírito Santo e as três creches, da Cohab, de Coqueiros e de Muriú.

O gestor também solicitou emendas dos deputados destinadas ao Governo do Estado para a restauração do Museu Nilo Pereira e das rodovias estaduais que cortam o município, além de emendas destinadas à Ceará-Mirim para a pavimentação das estradas que ligam o povoado Tamanduá ao de São Miguel e da Ponta do Mato à Primeira Lagoa.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.