Jornalista do Metrópoles sugere “batalhão de repórteres” para investigar cenário político do Maranhão envolvendo o ministro Flávio Dino
O jornalista Mário Sabino, colunista do Metrópoles, afirmou nesta quinta-feira (13) que enviaria uma grande equipe de reportagem ao Maranhão para aprofundar as investigações sobre o cenário político do estado se ainda fosse editor.
A declaração ocorreu após a repercussão nacional do caso envolvendo o jornalista maranhense Luís Pablo e a decisão do ministro Alexandre de Moraes que autorizou medidas de busca e apreensão relacionadas à investigação sobre reportagens envolvendo o ministro Flávio Dino.
Em publicação no X, Sabino afirmou que, diante das informações que estaria recebendo sobre o Maranhão, uma investigação jornalística seria uma forma de responder ao que classificou como “arbitrariedade” de Moraes.
“A melhor forma de responder à arbitrariedade perpetrada por Alexandre de Moraes é fazer uma investigação jornalística pesada sobre o que está acontecendo, de fato, no Maranhão. As informações que me chegam são espantosas. Se eu ainda fosse editor, mandaria um batalhão de repórteres para lá”, escreveu.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.