Jovem Pan se dá bem ao trocar Lula e Maduro por senador Rogério Marinho

A Jovem Pan se deu bem na audiência ao trocar o encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na última segunda (29), por uma entrevista com o senador bolsonarista Rogério Marinho. O canal passou as principais concorrentes e ficou em primeiro lugar entre os noticiosos da TV paga.

Segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, quando as falas de Lula e Maduro eram transmitidas diretamente de Brasília (DF), das 13h às 14h, a Jovem Pan marcou média de 0,4 ponto no Ibope PNT da TV por assinatura. A GloboNews alcançou 0,3 ponto com o Estúdio i, excepcionalmente apresentado por Leilane Neubarth –Andréia Sadi, a titular, estava de folga.

O canal da Globo empatou com a CNN Brasil, que também marcou 0,3 ponto. A TV do empresário Rubens Menin interrompeu O Grande Debate e abriu plantão para mostrar a entrevista coletiva dos chefes de estado. A BandNews e a Record News empataram na lanterna com apenas 0,1 ponto cada uma.

Contra Lula e Maduro, a Jovem Pan apostou em uma espécie de contraprogramação. O Pânico entrevistou o senador Rogério Marinho, que é próximo a Jair Bolsonaro. Marinho negou que o ex-presidente tenha medo de ser preso e comentou quais serão os próximos passos dele na política.

O Pânico tem dado trabalho na audiência nas últimas semanas. No mês de abril, o programa ficou a poucos décimos de ganhar da GloboNews na média mensal. Com a notícia de que o apresentador Emílio Surita enfrenta um câncer, a atração também passou a ganhar mais público.

No último dia 17, o comunicador revelou que já estava em tratamento no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde o início do ano, mas não queria tornar a questão pública. Após a doença ser divulgada contra a sua vontade, ele preferiu tranquilizar o público do programa que comanda desde 1993.

Notícias da TV

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.