Agricultor de 70 anos é preso após matar cão que atacava seu rebanho de ovelhas: Zona Rural de Jucurutu

O agricultor Rivaldo Pinheiro de Souza, 70 anos de idade, foi preso no sítio Itans, Zona Rural de Jucurutu, por ter tirado a vida de um cão (cachorro).

O aposentado disse à polícia que o seu rebanho costumeiramente era atacado por cinco cães, e tentou outras providências, mas sem sucesso.

21 Comentários

Edson Jobson da Silva

out 10, 2020, 12:46 pm Responder

Queria saber se pode tá colocando foto de pessoa apos ser preso?

Tânia silva

out 10, 2020, 1:18 pm Responder

Ninguém tem o direito de tirar a vida. Nem que seja de um animal inocente. Essa criatura matou o cão errado. Que sirva de exemplo pra muitos que maltrata e matam animais.

GERALDO FAUSTINO

out 10, 2020, 1:50 pm Responder

GOSTARIA DE SABER SE UM CÃO ATACAR UMA DEFESSORA DOS ANIMAIS O QUE ela ACHA DESSA SITUAÇÃO. SÓ NO BRASIL UM ANIMAL TEM DE MAIS DIREITOS QUE UM SER HUMANO.

João Paulo Pereira

out 10, 2020, 2:30 pm Responder

Fácil julgar o senhor que talvez nem consiga se defender, se ponha no lugar de um idoso que cria algum animal pra ajudar a complementar a renda, aí vem um cachorro de alguém e acaba com tudo, as vezes vc fala com o dono do animal, ele ri, debocha, não o prende, quando vc vai atrás do prejuízo o dono do cão se nega a pagar, inventa mil e uma coisa pra não não pagar, já vi gente exigindo foto dos cachorros deles atacando as ovelhas a noite e no escuro a pessoas que mal sabem mecher num celular…. Ni guem sabe o desespero que levou ao senhor a chegar a esse ponto…. Facil julgar… Queria ver se fosse o pai ou avó seu, ou que o prejuízo fosse com seus animais, as ovelhas tbm eram animais e foram mortas e comidas pelos cachorros, julgar é fácil, tá faltando se colocar no lugar dos outros!

Ana

out 10, 2020, 8:57 pm Responder

Não falem oq vcs não sabe, nao tem nenhuma ovelha morta nem exterminada, o acusado se quer consegue provar o que diz, e ele sabe se defender muito bem pois possuia uma arma de fogo a mesma que matou a cachorra inocente indefesa, se fosse da minha família tinha que pagar da mesma forma perante a lei, ele não tem direito de sair matando por ai, mostra que ele é capaz de qualquer coisa.

Ezequias

out 10, 2020, 2:55 pm Responder

Diferentemente daquela jovem que matou o cachorro, eu não vejo erro aí

Quer dizer que o senhor era para deixar as ovelhas serem exterminados e não fazer nada?

Então era melhor ele ter procurado o dono do cachorro e ter matado daria menos cadeia para ele kkk

Erika

out 10, 2020, 7:38 pm Responder

Tem muitas pessoas que matam outras e estão por ai livres, ai por que o senhor matou um cachorro que tava matando seu rebanho, é preso, o mundo é feito de injustiças mesmo, até por que uma ovelha não tem como se defender, falam no cachorro e a ovelha fica onde, né animal não?!

Pollyana

out 10, 2020, 8:12 pm Responder

Primeiramente vcs falam sem saber do ocorrido como realmente foi, não tem nenhuma ovelha morta o acusado não consegue se quer apresentar provas que a cachorra atacou as ovelhas dele, falar da boca pra fora é facil, quero ver as provas, onde ele mora tem diversos cachorros inclusive um cão do próprio acusado atacava ovelhas na região, se fosse parente meu tinha que pagar diante da lei da mesma forma, ele não tem direito nenhum de tirar a vida de um inocente indefeso, agiu errado tem que ser punido diante da lei sim.

Ana

out 10, 2020, 8:26 pm Responder

Não tem ovelha morta nem muito menos exterminada, o que tem um acusado que sabe sim se defender ele matou a cachorra com arma de fogo e a pessoa vem dizer que uma criatura dessa não sabe se defender, pelo amor de Deus, quando esta atrás das grades ai vcs enxergam um senhor né, é um criminoso usando arma de fogo, capaz de qualquer coisa.
#covarde

Ana

out 10, 2020, 8:36 pm Responder

Não sei porque apagam os comentarios feito.

Ana

out 10, 2020, 8:41 pm Responder

Não falem oq vcs não sabe, nao tem nenhuma ovelha morta nem exterminada, o acusado se quer consegue provar o que diz, e ele sabe se defender muito bem pois possuia uma arma de fogo a mesma que matou a cachorra inocente indefesa, se fosse da minha família tinha que pagar da mesma forma perante a lei, ele não tem direito de sair matando por ai, mostra que ele é capaz de qualquer coisa.

Tania

out 10, 2020, 9:01 pm Responder

Ele tá mentindo o animal que ele matou não atacou os animais dele. Ele tá julgando e matando todos os cachorros das imediações. O animal foi morto fora da propriedade dele. E esse não foi o primeiro. Já estava acostumado a matar e ficar impune. Ele só cuida dos animais dele porque servem pra encher sua barriga. Ele matou uma cadela doente que estava fazendo tratamento. E meu avô e meus pais me ensinaram a respeitar a vida.

Tania

out 10, 2020, 9:11 pm Responder

Os únicos direitos que os animais tem nesse Brasil é de ser abandonado explorados e mortos . Quem tem direito são os bandidos que fazem o que querem e continuam soltos fazendo maldades com as pessoas e com os animais. Se informe mais viu.

Diego

out 10, 2020, 9:43 pm Responder

Como sempre Brasil e suas leis, quem tem seus cachorros que crie amarrados.

Diego

out 10, 2020, 8:14 am Responder

É muito fácil julgar um criador,muitos que não sabe o que criar ou TRABALHAR diz oque quer e incrimina o senhor,mais faz assim vai criar e um dia chegue um rebanho de cachorro e mate seus animais que saberão oq esse senhor sentiu……
Também sou criador e sei o quanto é difícil,os cachorros chega em um rebanho e mata por matar nunca mata só um pra se alimentar eles matam e rasga os que consegue pegar ,se é triste matar um cachorro imagine vc chegar no seu curral cedinho e ver o estendido de ovelhas morta por cachorro e outra completamente rasgadas que não escapa e vem a morrer sofrendo.

Iraildo

out 10, 2020, 9:41 am Responder

Quem deveria ta preso e pagar o prejuizo era o dono dos cachorros, e pra vcs que defendem esses animais acressores, queria ver se um cão desses que é criado solto sem responsabilidade nenhuma de seu dono tivece atacado e matado uma criança um filho de vcs será que estariam aqui defendendo esses animais assacinos?

Ana

out 10, 2020, 2:48 pm Responder

Continuam falando oque não sabe o cachorro era dócil de porte médio, é sabemos sim o que é criar rebanho pois também criamos, agora eu pergunto cade o bico dele de ovelha ou seja lá o que for machucado ou morto? ele se quer tinha nenhum animal morto e nem mesmo machucado pra alegar que a cachorra que ele matou tinha atacado ou matado algum bicho dele, falar que não cria os cachorros sem responsabilidade nenhuma amigo vc não sabe nem quem são não fale abobrinha , não tem como um animal dócil atacar uma criança, ele errou é vai ter que pagar perante a lei.

Ana

out 10, 2020, 2:49 pm Responder

Prejuízo de que se o acusado simplesmente matou a cachorra é ele não tem nenhum bicho machucado nem se quer morto, procurem saber antes de falar o que não sabem.

Michele

out 10, 2020, 4:07 pm Responder

Queria ver se fosse com o pai ou avô de vcs se vcs iam tá defendendo o animal!!!
Vão procurar o que fazer ao invés de tás julgando um senhor que só tava defendendo seu patrimônio, e quem é pra pagar alguma coisa é o dono do cachorro. Por várias vezes esse senhor pediu pra ele prender os cachorros e o mesmo não deu ouvidos.

Paulo

out 10, 2020, 6:04 pm Responder

Metir ele sabe bem, querida se informe melhor dos fatos, esse assassino e se fosse meu avô ele ia ter que pagar da mesma forma, é crime e ele vai pagar diante da lei, o acusado ate colocar bola pros animais da região colocava, antes de mandar as pessoas procurarem o que fazer procure vc saber direitinho dos fatos antes de falar abobrinha.

Brenda Carvalho

out 10, 2020, 6:07 pm Responder

Um homem desse nem deveria ser considerado humano, pois a atitude que ele teve é animalesca. A pobre cadela morta inocentemente, que passava por tratamentos médicos, era caseira, em um momento em que a dona a colocou para espairecer , se deparou com esse covarde, que em um disparo de sua arma ver a solução dos seus problemas. COVARDE, COVARDE E COVARDE. Imaginem quantos bichos esse homem não ceifou a vida? Pu até mesmo pessoas ? Por mim ele apodreceria numa cela. Aos defensores desse desalmado, só lamentos por vocês. Todas as vidas importam e que a justiça seja feita!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.