Loja da Havan é fechada pela polícia após inauguração provocar aglomeração

Foto: Reprodução

A rede varejista Havan acabou autuada neste sábado (10/10) por provocar uma imensa aglomeração na inauguração de sua 150ª loja, em Belém. Vídeos que circulam nas redes sociais (veja abaixo) mostram que o evento atraiu milhares de pessoas, que ficaram espremidas, contrariando qualquer recomendação de distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 150 mil vítimas no país.

Localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Mangueirão, a loja foi aberta às 9h. O dono da rede, Luciano Hang, estava presente e comemorou antecipadamente o aniversários — ele faz 58 anos neste domingo.

Silvio Santos

A festa contou ainda com a participação de Silvio Santos. O apresentador participou por vídeo conferência e fez uma homenagem a Hang. “Sei que você faz aniversário e eu não poderia deixar de lhe cumprimentar e agradecer o apoio que você tem dado ao SBT”, disse o dono do SBT, que elogiou Hang por ser “amigo de seus amigos”.

A loja acabou autuada por descumprir decreto estadual que prevê medidas sanitárias para a prevenção da covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou, por meio de nota, que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas que tomou a medida após enviar ao local uma equipe da Vigilância Sanitária, que constatou o desrespeito às regras de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.