Lula Soares admite que aceitaria indicação do PL para seu vice mas rejeita Izabela Morais, filha de Inês Almeida

Apesar de um acordo político entre o deputado George Soares e a governadora Fátima Bezerra de indicar a filha de Inês Almeida como vice na chapa majoritária, o pré-candidato pelo Republicanos, Lula Soares, parece discordar em ter Izabela Morais como companheira de pleito. Segundo fontes, Lula Soares demonstra preferência por Kécia Maia, mais alinhada à família Soares, em vez de seguir com a indicação de Inês Almeida, cujo nome não ganhou a atração desejada.  

A situação se complica ainda mais com a preferência manifestada por Lula Soares até por uma possível indicação do Partido de Bolsonaro para o cargo de vice. É importante ressaltar que a indicada do PL seria a nora do Pastor Alfredo, Meirinha, unindo o seguimento evangélico em torno da chapa da oligarquia, o que poderia representar uma estratégia bolsonarista na dinâmica da política local.

Apesar de Lula Soares já ter iniciado visitas a famílias acompanhado de Izabela Morais, o desconforto em relação à filha de Inês Almeida é evidente. Essa discordância expõe as tensões internas dentro do Partido dos Trabalhadores e destaca os desafios enfrentados na construção de uma chapa majoritária que represente a aliança entre a governadora e a família Soares. Além disso, aliados de George começam a ventilar o nome de Priscila, filha de Terceiro, como possível indicação do MDB, dificultando ainda mais para Izabela Morais.

À medida em que o cenário político se intensifica e as eleições se aproximam, as tensões em torno da escolha de vice na chapa de Lula Soares destacam os desafios enfrentados pelos líderes políticos na formação de alianças e coalizões eleitorais. A preferência do pré-candidato por uma indicação do Partido Liberal (PL) sinaliza, também, a preferência que Gustavo Soares sempre demonstrou nos bastidores pelo bolsonarismo e reforça a importância das negociações e compromissos políticos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.