Mais de 60 entidades fazem ato em defesa de Lula na próxima quarta-feira

Cartaz do ato de desagravo a Lula - Foto: Divulgação
Cartaz do ato de desagravo a Lula – Foto: Divulgação

A Frente Brasil Popular, entidade que reúne mais de 60 organizações, entre sindicatos e movimentos sociais, além de partidos de esquerda, farão um ato de apoio ao ex-presidente Lula na próxima quarta-feira (17), a partir das 10h da manhã, em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. Na mesma manhã e local, o líder petista e Marisa Letícia irão depor a respeito do apartamento triplex. O ato de desagravo ao ex-presidente tem como motivação o fato de que ele vem sofrendo pré-julgamento da imprensa, de setores conservadores da sociedade e por alguns procuradores de justiça antes de ser ouvido.

Segundo o Jornal do Brasil, no comunicado, a Frente Brasil Popular afirma que “repudia a forma criminosa e manipuladora com que a mídia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula, figura emblemática na história política do Brasil”.

É esperada a presença de grande parte da bancada petista no Congresso Nacional e de algumas casas legislativas estaduais. Os mesmos parlamentares também participarão de outro ato de apoio a Lula no dia 27, quando ocorre a festa pelos 36 anos de criação do Partido dos Trabalhadores.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.