Mais pressão para Robinson: Agentes Penitenciários decidem entrar em greve

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia geral, realizada durante a tarde desta terça-feira (5), entrar em greve por tempo indeterminado a partir da quarta-feira (13). A categoria reivindica o envio da mensagem referente ao Projeto de Lei que estabelece a implantação dos níveis de carreira, por parte do Governo do Estado à Assembleia Legislativa.

De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato dos agentes penitenciários (Sindasp), a categoria está dando um voto de confiança ao Governador Robinson Faria (PSD). “Caso a mensagem seja enviada até o dia 13 de dezembro, iremos repensar a nossa decisão. Estamos fazendo de tudo para manter o Sistema Penitenciário do RN”, disse. Além do envio da mensagem, os agentes também reivindicam a implantação do auxílio alimentação e o pagamento em dia.
Ainda segundo ela, os agentes penitenciários vem trabalhando pacientemente e mantendo a ordem nas unidades prisionais, mesmo diante da falta de estrutura e dos atrasos no pagamento. “A reestruturação do sistema também passa pelo fortalecimento da carreira dos agentes, não adianta apenas construir presídios, sem pagar ou incentivar o servidor. Nos lamentamos que o Governo não reconheça isso”, afirmou.

TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.