Manifestantes se reúnem na Esplanada em ato de apoio a Bolsonaro

Foto: PMDF/Metrópoles

Manifestantes estão reunidos, neste domingo (19/7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para mais um ato de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A maioria das pessoas não usa a máscara de proteção contra a Covid-19.

O grupo Evangélicos Fechados com Bolsonaro começou a passeata às 10h na frente do Museu Nacional para pedir pela saúde do chefe do Executivo. Os apoiadores do presidente colocaram no chão uma enorme faixa com os dizeres: “Fechado com Bolsonaro”. Eles caminharam até o Congresso Nacional onde encontraram um grupo católico que se reunia a favor do chefe do Executivo.

A Marcha Nacional Cristãos pelo Brasil levou 27 cruzes simbolizando o Distrito Federal e os outros 26 estados brasileiros. “Elas representam os cristãos, sejam católicos ou evangélicos, e todos aqueles que acreditam que Deus é capaz de unir. Além de ser um auxílio a Deus para nosso país”, explicou Renato Araújo, coordenador nacional do movimento. Os apoiadores católicos vão terminar o protesto em frente à Catedral.

Por volta das 11h30, os dois grupos de apoiadores do presidente iniciaram uma oração em prol da saúde de Bolsonaro, que está com coronavírus. Com músicas gospel, alguns dos presentes se ajoelharam no chão e oraram. Os organizadores pediram que as mulheres subissem ao trio elétrico. Uma fila de, em média, 60 pessoas — grande parte sem máscara — se formou em frente ao trio.

Comparada com as outras manifestações, o tom das críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) diminuiu, mas algumas pessoas carregavam placas em referência a exoneração ao ministro Alexandre de Morais. Outros pediam pelo fim da censura nas redes sociais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo da manifestação e escreveu uma mensagem: O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) interrompeu o fluxo de carros na Esplanada dos Ministérios, na altura da Rodoviária do Plano Piloto. O tráfego deve voltar ao normal por volta das 14h de domingo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.