Marinha encontra 144 itens proibidos em Alcaçuz

A “Operação Varredura” teve continuidade nesta terça-feira (21). O Complexo Penitenciário de Alcaçuz foi a quinta unidade prisional a ser vistoriada no estado. A inspeção de hoje ocorreu no pavilhão 4 e no Presídio Estadual Rogério Madruga Coutinho.




Com militares altamente qualificados, cães farejadores e equipamentos modernos de detecção de metal e raio-x, a “Operação Varredura” visa verificar a existência de materiais proibidos no interior das Unidades Prisionais, como armas, drogas, equipamentos de telefonia móvel e itens ilícitos.

Na manhã de hoje, os Fuzileiros Navais ingressaram no Complexo Penitenciário após os agentes penitenciários retirarem os detentos da área inicial a ser vistoriada. Sendo realizado o rodízio para o complemento da missão.

Na área externa, outros militares da Marinha fizeram a contenção e o controle do acesso, contando com o apoio da Polícia Militar do RN.

Nos pavilhões vistoriados foram apreendidos 144itens, sendo:

2 celulares,

2 chips de celulares,

114 armas brancas, e

26 outros itens proibidos.

Até o momento, também foram inspecionadas: a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, a Cadeia Pública de Mossoró e a Cadeia Pública de Natal. AOperação ocorreu conforme planejada.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.