Maternidade lança plano de desenvolvimento e inaugura Enfermaria

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresenta o seu novo Plano de Desenvolvimento Estratégico e inaugura as novas instalações da Enfermaria Ginecológica nesta sexta-feira, 8 de abril, a partir das 9h.

O Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE) busca fortalecer políticas do Ministério da Saúde como a inserção do hospital universitário na rede SUS, o fortalecimento de princípios éticos e de humanização, o estímulo ao trabalho em equipe. Também é esperada a qualificação dos processos internos e uma maior integração entre a academia, por meio de projetos na área de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovações Tecnológicas.

A Enfermaria Ginecológica que será inaugurada passou por reformas que inclui climatização, e recuperação da rede elétrica, com o objetivo de aumentar a segurança e o conforto dos pacientes e profissionais de saúde. A Enfermaria conta com 12 novos leitos e passa a funcionar no andar térreo do prédio central, próximo ao atendimento de urgência.

Para o superintendente da Maternidade, Kleber de Melo Morais, a inauguração da nova instalação reforça o compromisso da Instituição em ofertar serviços de qualidade e que prezam pela segurança do paciente. A reitora Ângela Maria Paiva e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), professor Newton Lima participam da cerimônia.

Maternidade Escola

A Maternidade Escola Januário Cicco foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1950. É um hospital de assistência e ensino, da UFRN, administrado pela Ebserh, e certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação. Desenvolve atividades de formação de recursos humanos, pesquisa e extensão e se encontra inserido no Sistema Único de Saúde (SUS), como referência em gestação de alto risco, cirurgia e endoscopia ginecológica, reprodução assistida e ambulatórios especializados de ginecologia.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.