MC João, de ‘Baile de Favela’, comemora conquista de Rebeca Andrade em Tóquio

Foto: Dylan Martinez/Reuters; Reprodução/Instagram/MCJoão

MC João comemorou a prata de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (29). A ginasta disputava o individual geral e fez o solo com “Baile de Favela” na última bateria.

O funkeiro, autor do hit de 2015, acompanhou a apresentação e comemorou a vitória da atleta. “Medalha de prata com gosto de ouro, pra cima, guerreira!”, falou no Instagram. A ginasta ainda disputa o ouro com a apresentação na final do solo na manhã de segunda (2) e MC João segue na torcida.

Como ‘Baile de Favela’ entrou para o solo?

Dos intervalos das Olimpíadas do Rio direto para Tóquio. A história de “Baile de Favela” no solo de Rebeca Andrade começou em 2016, quando Rhony Ferreira, coreógrafo da seleção brasileira, viu como o funk funcionava bem para “levantar a galera”.

Cinco anos depois, a ginasta se apresenta no Japão com um solo impecável com o funk MC João.

“Achei sensacional e via como aquela plateia toda, batia a palma junto, cantava. Pensei: ‘Que bacana para a gente usar um dia justamente para levantar a galera, né?’. Fiquei com essa cartinha na manga”, diz Ferreira ao G1.

O funk de 2015 é um marco na expansão do funk de São Paulo ao citar os principais fluxos da periferia paulista, mas ele não é o único elemento da apresentação da ginasta.

Ferreira conta que precisava de outra música para fazer o contraponto com “Baile de Favela” e optou por procurar entre os clássicos. “Cheguei na ‘Tocata e Fuga, do Johann Sebastian Bach, que é tocado em órgão de tubo, uma coisa bem séria, bem. Achei original essa mistura de uma coisa tão clássica com outra tão moderna”. Veja mais aqui

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.