Medina é tricampeão mundial da WSL após bater Filipe Toledo

🏆 2014

🏆 2018

🏆 2021

A WSL Finals definiu os campeões mundiais da temporada de 2021, com os 5 primeiros do ranking masculino e feminino se enfrentando em apenas um dia de competição. Líder do masculino na temporada regular, Medina já entrou classificado para a decisão e ficou esperando pelo vencedor do mata-mata que contou com Italo (2º do ranking), Filipinho (3º), o americano Conner Coffin (4º) e o australiano Morgan Cibilic (5º).

Já Tatiana Weston-Webb, número 2 do ranking feminino e única representante do Brasil no feminino, entrou direto nas semis. Ela teve que aguardar os confrontos entre a francesa Johane Defay (5ª) e as australianas Stephanie Gilmore (4ª) e Sally Fitzgibbons (3ª) para definir a sua adversária e depois encarar a líder Carissa Moore na decisão.

Final tem tubarão e show de Medina com backflip

Depois de esperar e assistir a um dia inteiro de competição, Medina foi para sua bateria na final contra Filipinho precisando vencer dois confrontos para se sagrar tricampeão. Ele abriu a bateria com uma nota 5, enquanto Toledo levou a melhor na primeira troca com um 7. Era só um aquecimento para o que estava por vir nos 15 minutos finais. 

Primeiro Filipe acertou uma sequência de batidas de backside para tirar um 8,33 dos juízes. Na mesma série de ondas, Gabriel veio na de trás, acertou uma rasgada e decolou para dar um áereo frontside grab e aterrissar na base da onda para tirar a maior nota do dia: 9.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.