Milhares vão às ruas para a procissão de Santos Reis, na capital do estado

Tribuna do Norte – É tradição a presença de políticos na festa de Santos Reis. O prefeito Carlos Eduardo caminhou entre os fiéis e comemora a realização: “É a festa mais antiga de Natal, de grande representação e participação. A data, assim como outras do ciclo natalino, são de grande importância e a Prefeitura está presente na organização e fazendo com que aconteça”.

O chefe do executivo municipal lembrou que o Dia de Reis é um dos pontos altos da série de eventos realizados durante o projeto Natal em Natal. “Começamos no início de novembro com o festival de violeiros e de literatura (FLIN) e vamos até o Carnaval”, disse.

Carlos Eduardo lembrou das dificuldades financeiras ao longo de 2015 e garantiu que no primeiro trimestre deste ano o Cine Natal (evento voltado para o audiovisual) e o Natal em Cena (teatro) vão acontecer “para completar a programação” que já teve a parte musical, de dança e literatura. A procissão também foi acompanhada pelo governador Robinson Faria, o senador Garibaldi Alves, o ex-deputado Lavoisier Maia, e os vereadores Hugo Manso, Ubaldo Fernandes e Franklin Capistrano.

O padre Ednaldo, responsável pelo Santuário de Santos Reis, que vinha puxando a procissão em cima do carro de som, avisou aos fiéis que ao longo de 2016, todo dia 6 de cada mês (sempre às 12h) será celebrada missa alusiva aos co-padroeiros da cidade no Santuário.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.