Ministério da Defesa envia 2.800 militares para reforçar segurança no estado do RN

Cerca de 2.800 militares das Forças Armadas estarão no estado do Rio Grande do Norte até o fim deste sábado, 30. Número foi passado pelo ministro da Defesa, Raul Jungamann que fez um pronunciamento durante a abertura oficial da Operação Potiguar III, que garante ordem e decreta o fim da onda de violência no estado.

Desde sexta-feira, 29, militares da Aeronáutica, Exército e Marinha estão atuando nas ruas do município de Natal. Na manhã deste sábado, cerca de 1.116 militares já atuavam na capital potiguar.

Com a paralisação de policias e bombeiros militares que reivindicam pagamentos salarias e melhorias nas condições de trabalho, desde a terça-feira, 19, o Rio Grande do Norte vem sofrendo com uma constante onda de violência praticada por criminosos que se aproveitam da ausência de segurança. Arrombamentos, assaltos, arrastões e homicídios tem sido registrados em todo o estado.

A operação tem uma duração de 15 dias, porém, poderá ser prorrogada, caso necessário. O ministro permanecerá no estado em solidariedade aos militares que passarão os últimos momentos do ano de 2017 longe de suas residências e famílias.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.