Ministro da Fazenda, Meirelles admite pela primeira vez que é presidenciável

Em entrevista à revista “Veja”, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu pela primeira vez que tem intenção de se candidatar à presidência em 2018. Meirelles assumiu que é presidenciável e disse que o cenário é favorável a um candidato reformista. O ministro, no entanto, ressaltou que as “condições políticas e eleitorais” precisam ser analisadas e que uma eleição majoritária no Brasil “não é simples”.

“Sim, sou presidenciável. As pessoas falam comigo, me procuram, mas ninguém me cobra uma definição. No mundo político, por exemplo, dizem o seguinte: ‘o senhor tem o meu apoio, estou torcendo para isso’. Tenho por característica pessoal ser bem pé no chão. Dificilmente vou fazer alguma coisa baseado no entusiasmo. Tenho consciência de que o importante agora é fazer meu trabalho aqui no Ministério da Fazenda. Fazer um trabalho sério e entregar resultados. O futuro é outra coisa. Vamos aguardar”, declarou.

Em setembro, o ministro chegou a publicar em sua página oficial no Twitter que não era pré-candidato à Presidência. A postagem ocorreu após se reunir com a bancada do seu partido, o PSD. Na entrevista à revista “Veja”, o ministro mudou o tom, embora tenha ponderado que é preciso analisar as condições para ser candidato, mesmo se a economia melhorar.

“Na primeira vez que levantaram esse assunto, há alguns anos, eu disse que a Presidência era uma questão de oportunidade e destino. Olho com realismo as coisas”, disse.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.