Ministro diz a congressistas da Forca Sindical que trabalhadores não serão esquecidos

O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira participou da abertura do 8° Congresso da Força Sindical na cidade de Praia Grande (SP), na região da baixada santista. No evento, foram discutidas as propostas de modernização trabalhista,  a reforma da previdência social e a agenda programática da Central para os próximos quatro anos. 

Diante de cerca de três mil pessoas, Nogueira reafirmou o seu compromisso com os trabalhadores. “Nós entendemos a preocupação do trabalhador. Mas ressaltamos: o trabalhador brasileiro não será esquecido. Nenhum direito fundamental será perdido”, afirmou o ministro. Nogueira destacou, ainda, a importância da representatividade dos trabalhadores nas discussões de políticas públicas de geração de emprego e renda. “O trabalhador precisa ter a sua voz acolhida. E neste espaço temos essa oportunidade especial de realizar um debate democrático”, afirmou Nogueira.  

O presidente da Central, o deputado Paulinho da Força, destacou o importante papel do ministro na garantia dos direitos trabalhistas. “Ronaldo Nogueira é um aliado dos trabalhadores”, afirmou o presidente.

“Nossas ações estão sempre voltadas ao desenvolvimento do país, buscando o crescimento econômico com condições dignas de trabalho ao cidadão”, ressaltou o ministro. 

Participaram ainda do evento, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento se estenderá até a próxima quarta-feira e será finalizado com uma Plenária de Encerramento do Congresso.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.