Ministro Rogério Marinho vai a São Gonçalo anunciar recursos para nova ponte ligando Natal ao aeroporto internacional

O Prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, vai receber, nesta segunda-feira (17), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para anúncio da liberação de R$ 40 milhões para o município de São Gonçalo do Amarante/RN construir uma nova ponte com acesso para Natal. O ato acontecerá às 9h na comunidade Uruaçu, onde está o Monumento aos Santos Mártires.

A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do monumento, que tem acesso ao aeroporto, com a estrada ‘Km 6′ e o bairro Quintas, nas proximidades da Avenida Capitão Mor-Gouveia em Natal. Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a obra será construída no local mais estreito de travessia sobre o Rio Jundiaí, efluente do Rio Potengi.

“Trabalhamos nesta possibilidade por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo-benefício, e que vai transformar o nosso monumento em um centro de visitação católica favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso. Tanto de Natal quanto de turistas de fora que também estamos criando uma nova rota, mais curta e mais rápida ao aeroporto internacional passando pelos Mártires”, destacou Paulinho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araujo, também enfatizou a importância da terceira ponte ligando Natal ao aeroporto. “Essa obra vai dar maior atratividade ao aeroporto justo no momento em que ele está sendo relicitado para uma nova empresa com aumento de vôos e implantação do polo empresarial no seu entorno. E o acesso ao nosso monumento será outro depois desta obra”, disse.

Os recursos para a construção da nova ponte foram alocados no Orçamento Geral da União através de emenda do relator proposta pelo deputado João Maia e solicitada pelo Prefeito Paulo Emídio junto ao Ministro Rogério Marinho. Os recursos já estão empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.