Ministros próximos a Moraes estariam surpresos com detalhes de contrato de R$ 131 milhões entre esposa do ministro e Banco Master

Ministros próximos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam surpresos com detalhes do contrato de R$ 131 milhões firmado entre sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, e o Banco Master, de Daniel Vorcaro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Paulo Cappelli, que aponta que a derrubada do sigilo do contrato revelou que a advogada prestava serviços de consultoria ao banqueiro em questões relacionadas a investigações da Polícia Federal.

Segundo Cappelli, o contrato também previa a criação de núcleos de atuação junto ao Ministério Público Federal, ao Poder Legislativo e a órgãos do Poder Executivo. O jornalista ainda afirma que investigadores encontraram indícios de que o próprio Alexandre de Moraes teria participado da redação do contrato. A informação ganha relevância porque Moraes é ministro do STF e, atualmente, ocupa a vice-presidência da Corte.

O plenário do Supremo Tribunal Federal deverá analisar nesta terça-feira (15) se haverá investigação envolvendo Moraes em razão das suspeitas relacionadas ao caso Daniel Vorcaro e ao Banco Master. As alegações ainda serão objeto de análise pelas autoridades competentes e não representam, por si só, comprovação de crime ou irregularidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.