Morador fala em “caos” na saúde e abandono do poder público em Mossoró; Um relato de cortar coração

O blog foi contatado nessa manhã, 15, por um idoso residente na rua HERMÓGENES NOGUEIRA DA COSTA, bairro Barrocas, em Mossoró, que contou um pouco do sofrimento dos moradores daquele perímetro urbano. Acamado, o idoso narrou as péssimas condições pelas quais vive em face à ausência do poder público municipal nos dias atuais.

Animais andam livremente nas portas das casas, se alimentam de lixo e excretam ali mesmo onde comem, provocando desconforto por conta do mal cheiro. Lixo e lama também são visíveis nas imagens que recebemos, e isso é diário, segundo o relato do senhor Augusto: “Pode vir aqui agora que vai ter tudo isso aí que te mandei, seu Jair, pode vir!”.

MORADOR CONTA O QUE VIVE

Mossoró faltava insulina e outros medicamentos, transporte coletivo não cobre os bairros mais distantes, PSF deixou de atender bairros onde moram idosos acamados, Programa Brasil Sorridente não distribuiu uma dentadura, há 17 dias aguardo a marcação de uma consulta com o oftalmologista, requisição está na UBS SINHARIAZINHA BORGES, não é feita vacina itinerante, Natal faz, e quem mora distante dos pontos de aplicação de vacina e não tem dinheiro para pagar transporte não tomou ainda a primeira dose da vacina.

A Merenda Escolar só foi distribuída por duas vezes e de forma reduzida. Uniforme e Material Escolar virou o caviar do Zeca Pagodinho. Ninguém vê, só se ouve falar.

Dinheiro existe tanto na Prefeitura de Mossoró que o prefeito está em Brasília com diversos secretários. Despesas de passagens aéreas, restaurantes etc. Tudo para nada.

O salário do prefeito é maior do que o salário de muito governador de Estado.

A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ mantém uma estação de televisão que nem tracinhos de audiência consegue. Existe a Fundação Aldenor Nogueira com folha de pagamento astronômica.

A Zona Rural só vendo para acreditar.

DINHEIRO TEM E SOBRA NA PREFEITURA DE MOSSORÓ.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.